31 de out. de 2011

Compondo uma comissão técnica

A composição de uma Comissão Técnica é feita por um grupo de profissionais especializados que atuam nas diferentes etapas da preparação e realização das sessões de treinamento, sendo liderada pelo treinador chefe.

A ações devem se integradas as tarefas comuns sobre um mesmo propósito, onde a atuação da cada integrante dependerá das ações dos demais.

Cada profissional deverá ter o conhecimento do trabalho de todos os demais participantes da CT, assumir a responsabilidade da parte do treinamento que lhe foi confiada e adotar uma atitude de respeito e valorização pelas demais atitudes.

Embora o termo assistente técnico seja utilizado por aqueles treinadores assistentes que atuam junto ao treinador durante o planejamento e execução dos treinamentos táticos e demais atividades organizacionais e operacionais, numa ampla conceituação, pode-se entender que o termo tenha o seu significado em si próprio, ou seja, o assistente técnico será aquele que assiste, auxilia o treinador em suas atividades.

Portanto, todos os profissionais que constituem uma CT a exceção do treinador podem ser considerados assistente técnicos gozando de igual importância independente da sua função.