7 de mai. de 2012

O melhor

Messi é o melhor do mundo jogando pelo Barcelona, eleito no referido pleito por profissionais de todas as partes do globo.

Mas será que conseguiria atingir tamanho êxito se disputasse defendendo um clube local, numa competição no Brasil ou ainda, em sua própria nação, Argentina?

Acredito que a visibilidade alcançada de seus dribles pela transmissão dos jogos do Barcelona, somada a realização de excursões e jogos preparatórios mundo afora garantem votos necessários a sua conquista individual.

Seria, então, a hora, dos clubes brasileiros, repensarem seu modo de negociar com emissoras de televisão, estabelecendo critérios específicos quanto aos direitos envolvidos, digo, TV aberta e fechada, transmissão nacional e para o exterior, internet, além das cláusulas que tratam sobre tecnologias de transmissão disponíveis ou que venham a ser disponibilizadas.

Definidas quais propriedades irão para mesa de negociação com devido e substancial embasamento, poderiam utilizar-se, não só da receita recebida, mas destas propriedades para promoverem-se globalmente, permitindo que talentos aqui revelados, aqui jogando, ganhassem o mesmo status daqueles que atuam nas principais ligas européias.

Talvez assim, teríamos uma reposta mais realista sobre quem é o melhor jogador da atualidade.

Apostaria que, se este fosse o cenário, Neymar seria eleito com o alto nível de jogo que vem apresentando.